Marinaleda

Marinaleda
RESIGNAR-SE, NUNCA!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O portal 247 é a nova Veja do mundo virtual

:

O portal de "notícias" 247 publicou matéria com o título, em caixa alta, BLACK BLOCS AFUNDA FREIXO, e desta maneira mostra para que veio ao mundo.

Com o descrédito da revista-lixo Veja, é natural que outros grupos, com ligação com grupos conservadores da imprensa livre no país, leia-se: empresa-livre, surgissem para ocupar o vácuo deixado por suas congêneres.

Amigos já haviam me alertado que o 247 era a voz de Dantas na internet. Mais com uma política editorial semelhante a da Folha de São Paulo, maquiava-se de espaço plural, de centro-esquerda.

É irônico, mas verdadeiro, o portal tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, ou seja, do governo federal, o caso é sintomático.

Mas não tardou para que tirasse a máscara, que devia tanto incomodá-los, e na primeira oportunidade em que vislumbrou poder fazer os estragos contras pessoas e grupos que são de orientação política opostas as suas, não se fez de rogado, agiu.

Sobrou até Marina e Caetano Veloso (risos).

Um artigo é um primor de boataria sendo transformada em informação “verdadeira”; de ficção transformada em fatos reais. As fontes são indícios, fulano falou, na linha STF da teoria do domínio de fato: não há provas, mas tudo que eu “lixo” é verdade.

Na mesma linha do STF, a palavra dos réus tem mais valor do que as palavras dos que eles incriminam, sem provas.

Desenhando: Roberto Jefferson (réu confesso) > José Genoíno (acusado sem provas).

A farsa também já foi denunciada em JUNTOS POR OUTRO FUTURO e FAZENDO MEDIA, entre outros.

Infelizmente alguns blogs ditos progressistas, estão entrando na onda do 247, do Globo e da Veja, um exemplo triste é o blog “A Justiceira de Esquerda”.

Seguem alguns comentários dos leitores com os quais me identifiquei e que e que embasam a tese de manipulação da notícia pelo portal de “notícias” 247, que está excluído, definitivamente, de minhas leituras.

    1. isaac 15.02.2014 às 10:54
      É uma vergonha o 247 se utilizar dos mesmos argumentos da mass mídia que quer atacar as manifestações. Oras, utilizar uma lista de doações para um evento natalino, um evento de caridade, para criminalizar os movimentos sociais? Vão trabalhar na Veja, vocês. Ou se informem melhor e parem de reproduzir inverdades. Com esse tipo de factóide vocês vão é perder seus leitores. ² Parabéns pelo modo sujo alá Reinaldo Azevedo de se passar uma inverdade. Boicote ao 247 já ! Não vejo mais diferença entre vcs e a Veja.
    2. Marcelo Nunes 15.02.2014 às 09:35
      hahahhahahahaha Soh pode ser piada. Quem escreveu esse monte de asneira nunca pois um pe na rua. Texto mal intencionado e sem ligacoes claras com os fatos: esse eh o jornalismo que atrasa o desenvolvimento do Brasil. Podem apagar meu comentario, pois para isso alguem tera que le-lo. | Objetivo cumprido.
    3. Camila 15.02.2014 às 09:34
      É uma vergonha o 247 se utilizar dos mesmos argumentos da mass mídia que quer atacar as manifestações. Oras, utilizar uma lista de doações para um evento natalino, um evento de caridade, para criminalizar os movimentos sociais? Vão trabalhar na Veja, vocês. Ou se informem melhor e parem de reproduzir inverdades. Com esse tipo de factóide vocês vão é perder seus leitores.
    4. Soeli Guerra 15.02.2014 às 06:11
      Será que foi a ausência de contabilidade ou de 'uma sininho' que não prendeu os culpados em Santa Maria pela morte de 142 jovens? Porque os dois que usaram artefato parecido que matou o Santiago estão presos.
    5. lucas garibaldi 15.02.2014 às 02:24
      Pq será q o PT mandou o 247 atacar os aliados ?
    6. LUCIANA 15.02.2014 às 01:21
    7. HAHAHA ESSE SITE NÃO É SÉRIO!!! até um idiota que entenda minimamente de política, saberia quanta bobeira vcs estão falando! CARA OS RESPONSÁVEIS POR ESSE SITE DEVERIAM SER PRESOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário